Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2001 - 15h34

STJ suspende processo de intervenção no Estado do Rio

Publicidade

da Folha Online
e da Folha de S.Paulo, no Rio

O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Paulo Costa Leite, anunciou nesta tarde a suspensão da intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro, que foi decretada no último dia 6, por conta do não-pagamento de precatórios.

O requerimento de intervenção se baseava em decisão unânime da Corte Especial do STJ, que aprovou o pedido de intervenção em razão de o governo estadual não ter pago, em 1996 (na gestão do governador tucano Marcello Alencar), um precatório de R$ 1,080 milhão.

O precatório era uma dívida cobrada pelo ex-gerente de banco Waldemar Cardoso de Sá, que ficou paraplégico em um tiroteio entre policiais e assaltantes que invadiram a agência bancária onde ele trabalhava, em 1977.

Audiência

O presidente do STJ recebeu, em audiência nesta tarde, o governador Garotinho.

Durante o encontro, o governador carioca reafirmou a conversa telefônica mantida do último sábado com Costa Leite, quando negou que tenha feito qualquer crítica à decisão do tribunal no caso que gerou o pedido de intervenção federal no Estado, segundo informações do STJ.

"Em nenhum momento afirmei, como divulgaram alguns órgãos de imprensa, que a decisão do STJ foi política porque sou candidato à presidência da República. As minhas declarações foram, na verdade, mal interpretadas", disse o governador.



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página