Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2001 - 12h57

Presidente diz que, para o Brasil, "Mercosul é um destino"

Publicidade

da Folha Online

No discurso que fará daqui a pouco, na 20ª Reunião de Cúpula do Mercosul, o presidente Fernando Henrique Cardoso dirá que o Mercosul para o Brasil é um destino.

FHC vai apontar como principais prioridades dos países que formam o bloco, completar a Zona de Livre Comércio, impulsionar a implementação da união aduaneiro e prosseguir na construção do mercado comum e de níveis mais profundos de integração econômica.

Fernando Henrique Cardoso falará também sobre a importância do avanço na institucionalização do Mercosul, com a perspectiva de criação da arquitetura política necessária para assegurar o êxito do projeto integracionista no longo prazo.

O presidente tratará ainda da necessidade de persistir no trabalho de coordenação macroeconômica e no revigoramento dos projetos de integração física e energética.

Em seu discurso, o presidente defenderá a necessidade de assegurar as condições de competitividade no mercado internacional, inclusive por intermédio de eventuais reduções negociadas da TEC - Tarifa Externa Comum. As informações são da Agência Brasil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página