Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2001 - 11h14

Nicolau pode deixar prisão da PF na segunda-feira

Publicidade

da Folha Online

O juiz Casem Mazloum, da 1ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, pode acatar amanhã (25) o pedido de prisão domiciliar do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto.

O pedido foi apresentado à Justiça Federal pela defesa do juiz aposentado na última semana e diz que ele está com a saúde debilitada. Ontem, Nicolau foi atendido na Santa Casa da Misericórdia de São Paulo. Segundo informações médicas, o juiz aposentado apresentava pressão alta e inchaço nas pernas.

Nicolau teve prisão preventiva decretada em abril do ano passado, mas permaneceu foragido até dezembro, quando se entregou à Polícia Federal.

O pedido de prisão domiciliar foi encaminhado ao Ministério Público Federal que deverá dar um parecer recomendando ou não a prisão domiciliar.

Caso o juiz acate o pedido da defesa, Nicolau poderá cumprir a prisão preventiva em casa. Ele é acusado de desvio de dinheiro para a construção do Fórum Trabalhista de São Paulo e responde processo que tramita na 1ª Vara da Justiça Federal.

Na última terça-feira (19), os advogados de Nicolau retiraram um pedido de prisão domiciliar que seria julgado naquele dia pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). O recurso havia sido apresentado em janeiro, quando Nicolau foi transferido para uma cela especial em um Distrito Policial, na região central de São Paulo.

  • Leia mais sobre o caso TRT-SP

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página