Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2001 - 18h38

Nicolau já está em sua casa, onde cumpre prisão domiciliar

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, que deixou no final da tarde de hoje a Casa de Custódia da Polícia Federal, em Higienópolis, acaba de chegar à sua residência, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, onde cumprirá pena de prisão domiciliar.

Nicolau foi transportado em um carro da Polícia Federal. O carro entrou rapidamente na garagem da casa, na rua Amarilis, e os portões foram fechados para evitar o assédio dos jornalistas.

De acordo com a decisão do juiz Casem Mazloum, da 1ª Vara Criminal da Justiça Federal, Nicolau deverá passar por nova avaliação médica dentro de 30 dias.

A casa de Nicolau, em estilo colonial, está localizada em área nobre do Morumbi. O juiz aposentado deve permanecer dentro da casa, segundo decisão da Justiça, e só poderá sair para realizar tratamento médico.

Segundo o porta-voz da PF, Gilberto Tadeu Cezar, Nicolau ficou emocionado e chorou ao receber a notícia de que iria cumprir prisão domiciliar.

O juiz aposentado, que é um dos principais apontados pelo desvio de R$ 169 milhões da obra do TRT-SP, ficou preso durante oito meses na Custódia da PF.

  • Leia mais sobre o caso TRT-SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página