Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2000 - 07h34

Para senadores, divulgação de bilhete prejudica Estevão

Publicidade

da Folha Online

Senadores do PMDB consultados no domingo (25) pela Folha admitem que a situação de Luiz Estevão fica prejudicada com a divulgação do suposto bilhete remetido a ele pelo empresário Fábio Monteiro de Barros, no qual solicita um empréstimo de aproximadamente R$ 800 mil.

"O documento irá repercutir no Senado e influenciar a cabeça dos senadores quando eles estiverem votando o pedido de cassação do meu mandato", disse o próprio Estevão.

Em nota oficial distribuída na tarde de domingo (25), Simon considera o bilhete "uma peça devastadora" para o episódio. Para Simon, o bilhete mostra "a intimidade de amigos e a aflição de parceiros em dificuldades econômicas", o que "desfaz toda a estratégia de defesa" do seu colega de partido.

Ele considera a data do bilhete (15 de janeiro de 1999) a informação mais importante, pois Estevão vem insistindo que suas relações com Fábio Monteiro de Barros ocorreram quando ele ainda não era senador da República -as eleições ocorreram em outubro de 1998, e a posse no Senado, em fevereiro do ano passado.

Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página