Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2001 - 17h53

"Depressão é pior problema de Nicolau", diz médico particular

Publicidade

da Folha Online

O cardiologista do Hospital do Coração José Maria Melo Ayres visitou hoje à tarde o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto em sua casa, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. Segundo Ayres, médico particular da família, Nicolau "não quer mais viver".

Segundo o médico, a depressão é, no momento, o pior problema do paciente. "Ele chora muito e mal consegue andar", disse Ayres, que foi chamado pela família de Nicolau.

Nicolau foi submetido a um eletrocardiograma. De acordo com Ayres, o juiz aposentado pode ter um enfarte em decorrência do agravamento da depressão.

Ayres afirmou ainda que o juiz poderá ser tratado em casa. "Mas, se a situação se agravar, ele deverá ser internado imediatamente", afirmou.

O juiz aposentado vai cumprir pena de prisão domiciliar por 30 dias.

Nicolau, acusado de participar do desvio de R$ 169,5 milhões do Fórum Trabalhista de São Paulo, deixou a Casa de Custódia da Polícia Federal na última sexta-feira (29), onde ficou preso por oito meses, após a Justiça Federal de São Paulo determinar o direito provisório ao ex-juiz de cumprir pena de prisão domiciliar por conta de problemas de saúde.

  • Leia mais sobre o caso TRT-SP


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página