Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2001 - 19h13

Pai do senador Jader Barbalho prestará depoimento à PF

Publicidade

da Agência Folha, em Belém

O pai do senador Jader Barbalho, Laércio, será ouvido pela Polícia Federal na apuração da venda ilegal de TDAs. A informação é do corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), que está acompanhando a investigação.

Laércio Barbalho teve seu nome citado como sendo muito ligado a Henrique Santiago, superintendente-adjunto do Incra paraense à época da suposta fraude. Santiago, já morto, é apontado por testemunhas como envolvido no esquema. Laércio não foi localizado hoje.

Segundo Tuma, uma equipe da PF deverá ir ao cartório de Viseu, área da Fazenda Paraíso, que só existiu no papel e foi desapropriada. A checagem visa confirmar o que já foi apontado no processo judicial que condenou alguns dos envolvidos na desapropriação da Paraíso.

A Polícia Federal pretende também ouvir amanhã o procurador do Incra-PA, Carlos Lamarão, primo do advogado e desafeto de Jader Paulo Lamarão.

Serão ouvidos também pela PF o engenheiro Luiz Munhoz, condenado pela desapropriação irregular da Paraíso, e do então superintendente do Incra, Raimundo Picanço.

  • Leia mais sobre o caso Jader Barbalho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página