Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2001 - 16h24

Jader ironiza ação da oposição e diz que processo é "absurdo"

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), ironizou hoje a iniciativa da oposição de pedir a convocação da Comissão Representativa do Congresso para esclarecer as recentes denúncias contra ele, no caso de desvios de verbas do Banpará (Banco do Estado do Pará).

Segundo Jader, é um "absurdo" falar em processo contra ele no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado e que, quando os senadores lerem o relatório final do Banco Central, "desistirão de qualquer coisa".

"A convocação em um recesso é para coisa séria, não para canalhice", disse Jader em entrevista à GloboNews.

O relatório final do BC está no site do senador e não indica que não há provas suficientes de que Jader tenha sido o beneficiário dos desvios no Banpará.

A revista "Veja", no entanto, traz em reportagem de sua última edição em que afirma ter tido acesso ao processo do Banpará, no qual Jader seria o principal beneficiário.

Jader, por ser presidente do Senado, é o presidente da Comissão Representativa e responsável por decidir se o requerimento apresentado hoje pela oposição deve ser considerado durante o recesso parlamentar.

Leia também:
Especial sobre o senador Jader Barbalho
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página