Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2001 - 08h31

Acusações contra Jader devem dominar reunião de cúpula do PMDB

Publicidade

da Folha Online

A reunião das lideranças do PMDB, que acontece hoje à tarde no Congresso Nacional, deve ser marcada pela discussão sobre qual posição o partido tomará frente às novas acusações contra o presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA).

O encontro foi marcado para tentar definir o posicionamento do PMDB sobre a aliança governista, da qual faz parte atualmente, e iniciar os preparativos para a convenção do partido, que acontece no dia 9 de setembro. Na convenção será escolhida a nova Executiva Nacional e o novo presidente da legenda. A discussão passa também pela possibilidade de o partido lançar candidatura própria à Presidência da República em 2002.

Mas o debate sobre Jader deve mesmo dominar o encontro. Com a presença do governador de Minas Gerais, Itamar Franco, do presidente do PMDB, o senador Maguito Vilela (GO) e do senador Pedro Simon (RS, considerado exemplo de ética no partido), as lideranças peemedebistas discutirão se Jader deve se afastar da presidência do Senado durante as investigações contra ele.

Também estarão presentes no encontro do PMDB hoje os líderes do partido no Senado, Renan Calheiros (AL) e na Câmara, Geddel Vieira Lima (BA), os ministros Ramez Tebet (MS, Integração Nacional), Eliseu Padilha (RS, Transportes) e Ovídio de Angelis (GO, Políticas Urbanas), além do ex-deputado Paes de Andrade (CE).

Leia também:
Especial sobre o senador Jader Barbalho
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página