Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2001 - 17h25

PT quer que Jader decida se vai convocar Comissão Representativa

Publicidade

RICARDO MIGNONE,
da Folha Online, em Brasília

O PT vai cobrar hoje do presidente do Senado, senador Jader Barbalho (PMDB-PA), uma decisão sobre a convocação da Comissão Representativa do Congresso para que ela se posicione sobre as acusações contra ele.

Jader, como presidente da Mesa Diretora, tem o poder regimental para convocar a comissão. "Jader Barbalho não pode mais ficar se escondendo por trás do cargo de presidente do Senado. Se ele negar a convocação vai ficar caracterizado que o fato de ele ter assumindo a presidência da comissão foi um ato preventivo", disse Walter Pinheiro (PT-BA), líder do partido na Câmara.

Pinheiro afirmou que se a resposta de Jader for negativa, o PT tentará colher as assinaturas da maioria dos 17 deputados e oito senadores que integram a comissão. Segundo ele, mesmo sem a aprovação do presidente, todas as comissões podem ser convocadas com assinaturas da maioria dos seus membros.

A comissão para se posicionar deverá ouvir explicações de Jader Barbalho em relação às acusações que são feitas contra ele.

Assim que terminar o recesso parlamentar, em 3 de agosto, o PT entrará no Conselho de Ética com um pedido de investigação contra Jader Barbalho para verificar se ele mentiu ao Senado quando garantiu que as acusações eram inverdades e "canalhices orquestradas pelas viúvas de ACM".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página