Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2001 - 21h03

Prefeito de Porto Alegre propõe globalização dos direitos humanos

Publicidade

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
da Agência Folha, em Porto Alegre

O prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro (PT), reuniu-se hoje, na Itália, com o prefeito de Roma, Walter Veltroni. Eles conversaram sobre a criação do "Grupo C-15", que será integrado por 15 cidades que proporão uma pauta internacional de "globalização dos direitos humanos''.

Além de Roma e Porto Alegre, o grupo, idealizado por Veltroni, seria integrado por Paris, São Petersburgo e Barcelona, entre outras cidades que, segundo ele, se comprometerão com a "inclusão social'' e a "qualidade de vida''.

Conforme a assessoria da Prefeitura de Porto Alegre, Veltroni confirmou sua presença no 2º Fórum de Autoridades Locais pela Inclusão Social, que ocorrerá simultaneamente ao Fórum Social Mundial na capital gaúcha em janeiro próximo.

Tarso foi à Itália entregar à comissão executiva do G-8 {as sete nações mais ricas do mundo mais a Rússia} a Carta de Porto Alegre extraída da primeira edição do Fórum de Autoridades Locais. Os principais líderes mundiais se reunirão em Gênova no próximo final de semana.

O prefeito petista será um dos oradores do ato público que deve reunir, em Gênova, mais de 100 mil pessoas contra a globalização.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página