Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2001 - 16h31

Defesa de Nicolau quer fim de prisão domiciliar

Publicidade

da Folha Online

A defesa do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto deu entrada hoje no STF (Supremo Tribunal Federal) com uma petição que requer a extensão do benefício concedido aos empresários Fábio Monteiro de Barros e José Eduardo Teixeira Ferraz, na última terça-feira (17).

O STF concedeu habeas corpus aos dois empresários que também estão envolvidos no desvio de verbas nas obras do TRT(Tribunal Regional do Trabalho), alegando que o prazo de prisão preventiva teria se esgotado.

O advogado de Nicolau, Alberto Toron, utilizou em sua petição o mesmo argumento. Torin alega que enquanto Fábio Monteiro de Barros e José Eduardo Ferraz tiveram prisão preventiva decretada em 13 de março deste ano, o juiz aposentado está preso preventivamente desde 8 de dezembro do ano passado.

Além disso, a defesa argumenta que a saúde de Nicolau está pior do que a dos empresários. "Vê-se que a situação do requerente em termos de constrangimento, com a saúde fortemente combalida, é muito pior do que a dos pacientes", diz Toron.

O pedido deverá ser analisado pelo presidente do STF, ministro Marco Aurélio de Mello.

Leia mais no especial TRT-SP
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade