Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2001 - 20h10

Comissão é convocada para analisar denúncias contra Jader

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), vice-presidente da Comissão Representativa do Congresso, anunciou hoje à noite que a comissão vai se reunir amanhã a partir das 14h30 para analisar as denúncias que envolvem o senador Jader Barbalho (PMDB-PA). A comissão é uma espécie de equipe de plantão, que pode ser convocada durante o recesso parlamentar.

Capixaba assumiu a presidência interina da comissão por causa da licença do senador Jader Barbalho (PMDB-PA). Segundo um parecer técnico da assessoria legislativa da Câmara, cabe ao vice-presidente da comissão assumi-la e não o presidente interino da Mesa Diretora do Senado, ocupada pelo senador Edison Lobão (PFL-MA).

A Comissão, que tem 17 deputados e oito senadores, deverá votar um requerimento que pede ao BC (Banco Central) o envio ao Congresso do relatório integral sobre o caso Banpará (Banco do Estado do Pará).

A Comissão também poderá convocar Jader para dar explicações sobre as denúncias que são feitas contra ele. A Comissão precisa ter em plenário, no mínimo, seis deputados e três senadores para funcionar. Os requerimentos serão votados primeiramente pelos deputados e depois pelos senadores.

Leia mais no especial Jader Barbalho

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade