Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2001 - 03h29

Ex-mulher de Jader pede cópia dos autos

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

O pedido de quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) no caso da venda de TDAs (Títulos da Dívida Agrária), sob exame no STF (Supremo Tribunal Federal), transformou-se em uma "batalha" entre o Ministério Público Federal e os advogados de Jader e da ex-mulher dele, Elcione Barbalho (PMDB- PA).

O STF informou que o vice-presidente do tribunal, Ilmar Galvão, deverá decidir hoje se decreta ou não a quebra dos sigilos. Ele divide com o presidente do Supremo, Marco Aurélio de Mello, o exame de casos urgentes e está responsável por essa decisão.

Nos últimos dias, Galvão recebeu duas petições de Jader e uma de Elcione. Recebeu também parecer do procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, favorável à quebra dos sigilos, que fora pedida pelo delegado da Polícia Federal Luís Fernando Ayres, responsável pelo inquérito sobre a venda de TDAs emitidos de forma irregular. Ontem, Brindeiro divulgou nota à imprensa contestando os argumentos do advogado de Jader, Antônio Mariz de Oliveira, que anteontem, em petição ao STF, havia atacado as razões dadas pelo procurador no parecer dado na sexta-feira.

O advogado de Jader requereu a rejeição do pedido da Polícia Federal por meio de duas petições. Elcione pediu ontem cópia dos autos do inquérito, também por meio de seu advogado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página