Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2001 - 11h39

Reunião de Comissão Representativa do Congresso é cancelada

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

A reunião da Comissão Representativa do Congresso que ocorreria às 14h30 de hoje foi cancelada. O secretário-geral da Mesa Diretora do Senado, Raimundo Carreiro, não convocou os senadores que integram a comissão (oito no total).

Segundo Carreiro, de acordo com o laudo da consultoria jurídica do Senado, o presidente da comissão é o presidente interino do Senado, Edison Lobão (PFL-MA), e não o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), vice-presidente da comissão. O deputado havia convocado o encontro de hoje.

A reunião de líderes do Senado, no entanto, está mantida. Os senadores discutirão as acusações contra o presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), e a pauta da Casa para o segundo semestre. A reunião deve começar dentro de instantes.

Apesar de Capixaba ainda tentar convocar a comissão, a iniciativa perdeu o apoio do PT, principal partido da oposição. O líder petista na Câmara dos Deputados, Walter Pinheiro (BA), afirmou que não há mais tempo para a convocação, mas lembrou que o primeiro requerimento foi apresentado por ele no dia 2 deste mês.

"O presidente da comissão sou eu. Se ele [Capixaba] continuar insistindo em convocá-la, que assuma as consequências", afirmou Lobão. O senador se referia à possibilidade de invalidar na Justiça as deliberações da comissão convocada pelo deputado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página