Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2001 - 12h17

Tuma já está com fita sobre suposta propina cobrada por Jader

Publicidade

da Folha Online

O senador Romeu Tuma (PFL-SP) disse hoje que já está com a fita que contém a gravação de uma conversa do deputado Mário Frota (PMDB-AM)que fala que o senador Jader Barbalho (PDT-PA)cobrava uma propina de R$ 5 milhões para liberar verbas da extinta Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia).

O conteúdo da gravação foi revelado pela revita "Isto É", que entregou o material ao senador. Tuma é integrante da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Senado e um dos três senadores destacados para investigar as acusações que são feitas contra Jader.

Segundo Tuma, a revista também entregou a ele a degravação digitalizada da fita, realizada pela Unicamp. Tuma disse que, para realizar a perícia, é necessário obter uma gravação da voz de Mário Frota feita há dois anos, pois a gravação da voz atual pode tornar a comparação mais difícil.

Tuma disse que já entrou em contato com a Polícia Federal para saber se a corporação tem condições de fazer a comparação da voz. O deputado Mário Frota nega que a voz contida na fita seja sua.

  • Com Agência Senado

    Leia mais no especial Jader Barbalho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade