Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2001 - 10h53

BC deve enviar informações sobre Banpará em 48h, diz senador

Publicidade

CAMILO TOSCANO
da Folha Online, em Brasília

O senador Jefferson Péres (PDT-AM) disse hoje acreditar que o Banco Central vai entregar em até 48 horas informações sigilosas sobre os desvios de verbas do Banpará (Banco do Estado do Pará).

Péres compõe com os senadores Romeu Tuma (PFL-AP) e João Alberto (PMDB-MA) a comissão destacada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado para investigar as acusações contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

O senador confirmou a viagem dos três a Manaus, onde deverão ouvir depoimentos de envolvidos em desvios de recursos da extinta Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia).

Após o término das investigações, o que deve ocorrer em 30 dias, a partir da instalação da comissão, os três senadores chegarão a um consenso e devem apresentar um único relatório ao Senado. No entanto, se houver divergências, cada um apresentará um relatório individual, destacando os itens discordantes.

O senador afirmou que o papel da comissão é ser isenta. "Não haverá nenhum constrangimento nenhum em condenar nem em inocentar [Jader] se for o caso.

Péres disse também que ainda não recebeu os documentos e extratos bancários de Jader entregues ontem ao presidente interino da Casa, Edison Lobão (PFL-MA).

Leia mais no especial Jader Barbalho



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade