Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2001 - 18h23

Manifestantes bloqueiam estrada em Porto Alegre

Publicidade

LÉO GERCHMANN
da Agência Folha, em Porto Alegre

Cerca de 6,7 mil manifestantes voltaram a bloquear hoje dez trechos de oito rodovias gaúchas e a entrada de um prédio do Banco Central, em Porto Alegre, mantendo mobilização iniciada ontem. No final da tarde, eles encerraram o movimento alegando ter obtido algumas conquistas com o governo federal.

Entre as conquistas estão alterações no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), o agendamento de uma audiência com o ministro Raul Jungmann para a próxima quinta e "o recuo na liberação dos transgênicos".

O movimento gaúcho representou mais da metade do ocorrido desde anteontem em todo o país. A estimativa do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) é de que, nacionalmente, tenham participado dos bloqueios cerca de 12,5 mil manifestantes.

Além do MST, coordenaram os atos o MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), o MMTR (Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais) e o MTD (Movimento dos Trabalhadores Desempregados).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página