Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2001 - 12h47

Nicolau chega ao Imesc para fazer exames

Publicidade

CAMILO TOSCANO
da Folha Online

O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto chegou por volta das 12h40 no Imesc (Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo) para realizar exames médicos. O laudo desses exames deverão indicar se o juiz pode retornar à Carceragem da Polícia Federal ou permanece cumprindo prisão domiciliar em sua casa no Morumbi, zona sul de São Paulo.

Os exames serão realizados por uma equipe de cinco médicos do Imesc - um cardiologista, um clínico-geral e três psiquiatras. Dois médicos particulares do juiz, José Ayres (cardiologista) e Sérgio Rigonatti (psiquiatra), vão acompanhar os trabalhos. Em duas horas, os exames deverão estar prontos.

De acordo com o superintendente do Imesc, André de Felice, o instituto solicitou todas as avaliações médicas pela quais Nicolau já passou para acompanhar a evolução do seu quadro clínico.

Segundo Felice, os profissionais do Imesc estão preparados para detectar possíveis simulações de Nicolau em relação ao quadro psicológico. "Qualquer que seja a situação, o pessoal [equipe médica] sabe muito bem detectar", afirmou.

Entre os exames que Nicolau será submetido estão testes para avaliar a capacidade cardiológico e respiratória.

Nicolau é acusado de desviar R$ 169 milhões das obras do TRT paulista(Tribunal Regional do Trabalho).

O resultados dos exames deverão ser entregues à 1ª Vara da Justiça Federal em até cinco dias para que o juiz Cassem Mazloum decida se o juiz retorna à PF ou continua em casa.

Leia mais no especial TRT-SP

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade