Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2001 - 16h01

Oposição quer que Jader seja ouvido esta semana

Publicidade

da Folha Online

A senadora Heloísa Helena (PT-AL) quer que o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), presidente licenciado do Senado, seja ouvido ainda esta semana pelo Conselho de Ética sobre as denúncias de envolvimento no desvio de verbas do Banpará.

Segundo declarou a senadora, o esclarecimento do caso começa a se arrastar sem que as denúncias sejam esclarecidas. As informações são do site do PT.

"É inadmissível que depois de tantas denúncias, o Senado fique paralisado. A "Comissão" de Ética tem um prazo de 30 dias para avaliar se indica a abertura de processo contra Jader e já estamos na terceira semana sem que a decisão tenha sido tomada', disse a senadora.

O Conselho de Ética criou uma comissão interna de três senadores [Jefferson Péres (PDT-AM), Romeu Tuma (PFL-SP) e João Alberto Souza (PMDB-MA)] para analisar as denúncias contra Jader. Peres já adiantou que o senador não deve ser ouvido nesta semana e que a comissão vai examinar os documentos encaminhados.

Heloísa Helena defende também que sejam ouvidos os atual presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Francisco Gross, que na época era presidente do Banco Central (BC), entidade que fez um parecer inocentando Jader, e o procurador-geral do BC, José Coelho Ferreira, autor do parecer.

Jader está sendo acusado de envolvimento no desvio de verba do Banpará enquanto era governador do Estado e na desapropriação irregular da fazenda Paraíso na época em que ocupou o cargo de ministro da Reforma Agrária no governo de José Sarney.

Comissão reúne-se na terça para definir investigações sobre Jader
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página