Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2001 - 12h50

Jader deve ir ao Senado nesta tarde e pode falar no plenário

Publicidade

da Folha Online

O presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), deve aparecer hoje na Casa. A assessoria do senador informou que Jader pode fazer um discurso no plenário para se defender mais uma vez das acusações de desvios no Banpará (Banco do Estado do Pará), na emissão fraudulenta de TDAs (Títulos da Dívida Agrária) e da Sudam.

Jader viajou para Brasília ontem. Ele esteve reunido com o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL) e com o presidente interino da Casa, Édison Lobão (PFL-MA), e o primeiro-secretário da Casa, Carlos Wilson (PPS-PE).

Edison Lobão afirmou que recebeu apelo do presidente licenciado da Casa para que fizesse gestões junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar a fim de que sejam acelerados os trabalhos de apuração das denúncias contra o senador paraense e marcado seu depoimento o mais rápido possível.

Lobão encontrou-se com Jader na noite de terça-feira (dia 14) na residência do presidente licenciado.

De acordo com o presidente interino do Senado, Jader comentou, para ilustrar "o seu sofrimento", o caso da fita gravada com uma suposta cobrança de propina para intermediar liberação de verbas da Sudam. O presidente licenciado do Senado lamentou o "grande crédito dado à validade da fita, para depois verificar-se que era falsa".

  • Com Agência Senado

    Leia mais no especial Jader Barbalho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade