Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2001 - 15h49

Jader usa plenário do Senado para rebater acusações

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), faz neste momento um pronunciamento sobre as acusações de desvios de verbas contra ele - Banpará (Banco do Estado do Pará), da emissão fraudulenta de TDAs (Títulos da Dívida Agrária) e da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia).

Jader, no início do discurso, fez referências à fita com a gravação da suposta conversa do deputado estadual Mário Frota (PDT-AM) com o empresário David Banayon. Ontem, peritos da Unicamp (Universidade de Campinas) atestaram a falsidade da fita.

Na conversa, Frota pediria R$ 5 milhões como propina para liberar em nome do então presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho, verbas da extinta Sudam. Os peritos, no entanto, constaram que a voz que aparece na gravação não é a de Frota, mas uma imitação da sua voz.

Embora a falsidade da fita possa beneficiá-lo, Jader não estaria mais suportando a pressão das acusações contra ele e teria pedido uma solução rápida para seu caso ao presidente em exercício do Senado, Edison Lobão (PFL-MA).

Leia mais no especial Jader Barbalho
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade