Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2001 - 18h57

Laudo sobre saúde de Nicolau fica pronto e é enviado a juiz

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O juiz Casem Mazloum, responsável pelo caso do superfaturamento nas obras do TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho), recebeu no final desta tarde o laudo médico sobre o estado de saúde do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, feito pela equipe médica do Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia). O conteúdo do laudo não foi divulgado.

O Ministério Público Federal e os advogados de Nicolau terão acesso ao documento a partir de amanhã e terão um prazo para se manifestar sobre ele.

Mazloum só irá decidir se mantém a prisão domiciliar de Nicolau depois disso. No dia 29 de junho, o juiz atendeu um pedido da defesa de Nicolau, que alegou que ele estava doente e depressivo, e permitiu que ele fosse transferido da Casa de Custódia da Polícia Federal para a casa dele, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Na sexta-feira passada (10), o juiz aposentado foi examinado por três psiquiatras, um clínico geral e um cardiologista do Imesc que fizeram uma avaliação de seu estado de saúde.

Antes de ser transferido para casa, Nicolau chegou a ser atendido no pronto-socorro da Santa Casa com um quadro de pressão alta e inchaço nas pernas. Ele foi medicado e voltou para a Casa de Custódia da PF.

Nicolau está com prisão preventiva decretada desde abril de 2000 e estava preso desde dezembro do ano passado. Ele é acusado de participar do esquema que desviou R$169,5 milhões da construção do prédio do TRT, em São Paulo.

Leia mais no especial TRT-SP

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade