Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2001 - 16h48

Relatório sobre Banpará passa fim de semana no cofre do Senado

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O relatório do Banco Central sobre o desvio de recursos do Banpará foi entregue há pouco ao presidente interino do Senado, Edison Lobão (PFL-MA). Ele deverá encaminhar a documentação diretamente ao presidente em exercício do Conselho de Ética, Geraldo Althoff (PFL-SC).

Durante o final de semana, os 13 volumes que integram o relatório elaborado pelo o fiscal do BC Abrahão Patruni Júnior permanecerão trancados no cofre forte do Senado até serem entregues a Althoff na segunda-feira.

O senador José Eduardo Dutra (PT-SE), autor do requerimento solicitando o relatório, havia deixado um ofício assinado pedindo que o relatório fosse remetido ao Conselho de Ética.

Segundo Lobão, Dutra delegou a posse do relatório ao Conselho de Ética e não poderá ter acesso ao seu conteúdo. Lobão alertou que a documentação está sob sigilo absoluto.

"Se Dutra encaminhou [o relatório] ao Conselho de Ética, ele nem pode mais tomar conhecimento [do conteúdo]. Ele está subdelegando o segredo ao Conselho. Eu estou aqui pronto para cumprir o meu dever", disse Lobão.

O Banco Central designou dois técnicos para auxiliar os senadores na análise do documento.

Leia mais no especial Jader Barbalho


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade