Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2001 - 12h28

Depoimentos de Gros e Coelho sobre caso Banpará serão na terça

Publicidade

da Folha Online

O ex-presidente do Banco Central, Francisco Gros, e o ex-procurador da instituição, José Coelho Ferreira, irão depor nesta terça-feira (21), às 17h, na comissão do Conselho de Ética do Senado sobre o desvio de dinheiro do Banpará (Banco do Estado do Pará). Eles deverão explicar o relatório, elaborado por Ferreira e assinado por Gros, eximindo o presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), de participação no caso do Banpará.

A comissão do Conselho de Ética é composta de três senadores: Jefferson Peres (PDT-AM), João Alberto Souza (PMDB-MA) e Romeu Tuma (PFL-SP), que é o corregedor-geral da Casa.

Tuma explicou que os depoimentos serão feitos apenas aos membros da comissão, e separadamente, ''para evitar constrangimentos entre os convidados''. Segundo Tuma, Gros deverá estar acompanhado de técnicos do BC que participaram dos levantamentos e da elaboração dos relatórios sobre o caso.

Ele informou, ainda, que na próxima semana será feita a acareação entre o banqueiro Seragim Rodrigues de Moraes e sua atual mulher, Vera Arantes Campos (ex-corretora da Bolsa de Valores de São Paulo), e o subprocurador-geral da Republica aposentado Gildo Ferraz. Pelas denúncias publicadas pela imprensa, eles teriam afirmado que Jader teria recebido um cheque utilizado na compra de TDAs (Títulos da Dívida Agrária) quando ocupava o cargo de ministro da Reforma Agrária.

Coelho Ferreira comparece ao Senado novamente na quarta-feira (22). Ele será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça por ter sido indicado pelo presidente da República para o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar.

As informações são da Agência Brasil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página