Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2001 - 11h57

Comissão do Senado pode sabatinar ministro do STM na quarta

Publicidade

da Folha Online

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado tem reunião marcada para a próxima quarta-feira (22), às 10h, para apreciar a indicação de José Coêlho Ferreira para o cargo de ministro do STM (Superior Tribunal Militar).

Na semana passada, o líder da oposição no Senado, José Eduardo Dutra (PT-SE), apresentou um requerimento solicitando que a sabatina de Coêlho fosse adiada. O pedido foi aprovado, em decisão apertada.

O motivo, segundo Dutra, é que, como ex-auditor do Banco Central em 1992, Coêlho assinou, junto com o então presidente da instituição, Francisco Gros, um documento inocentando o presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), das acusações de desvios de verbas do Banpará (Banco do Estado do Pará).

Os desvios teriam sido apontados em um relatório do próprio BC, que também indicaria Jader como principal beneficiário das verbas. O relatório será entregue amanhã ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, para que seja incluído nas investigações das acusações contra Jader.

  • Com Agência Senado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página