Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2001 - 16h27

Relatório do BC sobre Banpará é "batata quente", diz Althoff

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente interino do Conselho de Ética, Geraldo Althoff (PFL-SC), chamou de uma "batata quente que ninguém segurar" o relatório sobre as irregularidades do Banpará encaminhado ao Senado pelo Ministério da Fazenda na sexta-feira (17).

Althoff brincou sobre o fato de ninguém querer abrir os 20 envelopes contendo o relatório desde que eles chegaram à Casa. O autor do requerimento pedindo a documentação, José Eduardo Dutra (PT-SE), líder da oposição, abriu mão de ser o primeiro a ter acesso ao relatório, encaminhando-o diretamente ao Conselho de Ética.

O presidente interino do Senado, Edison Lobão (PFL-MA), não quis nem saber do assunto e trancou os 20 envelopes do relatório no cofre do Senado.

O próprio Althoff, que deve receber o documento amanhã, às 11h, diz que só irá abrir os envelopes na presença do corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP).

Dutra afirmou que confia no integrante da oposição na comissão especial do Conselho de Ética que investiga Jader, Jefferson Péres (PDT-AM), e ele não tratará o relatório como uma "batata quente".

Dutra disse que o documento é peça fundamental para se chegar a uma conclusão sobre o suposto envolvimento de Jader nos desvios de recursos público do Banpará.

O líder da oposição disse que já considera insustentável a permanência de Jader na presidência do Senado e que a manutenção do mandato dele vai depender das investigações.

Leia mais no especial Jader Barbalho
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade