Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2001 - 17h46

Paulo Maluf depõe na Câmara de SP na CPI da Dívida Pública

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O ex-prefeito Paulo Maluf depõe nesta tarde na Câmara Municipal de São Paulo na CPI da Dívida Pública. Os vereadores apuram o aumento da dívida municipal na gestão de Maluf e de seu sucessor no cargo, Celso Pitta.

O depoimento já foi adiado duas vezes, em razão das férias de Maluf na Europa.

Maluf deverá explicar o aumento da dívida municipal na gestão dele na Prefeitura de São Paulo (1993-1996) e de seu sucessor Celso Pitta (1997-2000).

Essa é a primeira aparição pública de Maluf desde que foi divulgado a existência de suposta aplicação financeira dele e de seus familiares na ilha de Jersey, um paraíso fiscal no Canal da Mancha.

Pouco antes da chegada do ex-prefeito na Câmara Municipal, a colocação de faixas chamando Maluf de "ladrão", colocadas na galeria do plenário pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, motivou um bate-boca entre o vereador Wadih Mutran (PPB) e a vereadora Anna Martins (PCdoB), que preside a CPI da Dívida Pública.

Mutran pedia a imediata retirada das faixas, que continham dizeres como "Corrupção é coisa feia, Maluf na cadeia" e "Maníaco do PAS tem que ir para a cadeia". As faixas foram recolhidas pela Polícia Militar.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página