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20/08/2001
-
18h24
da Folha Online
A bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo começou a recolher assinaturas para propor a criação de uma CPI que investigue as obras do Rodoanel.
O Rodoanel é, atualmente, a maior obra do governo de Geraldo Alckmin (PSDB). São 170 km que irão cortar as principais vias de acesso à cidade de São Paulo. Além de ter ultrapassado a estimativa de gastos, as desapropriações para a construção da obra envolveram casos de indenizações supervalorizadas, pagamentos suspeitos e até a avaliação milionária de um lixão.
São necessárias 32 assinaturas de deputados estaduais para a abertura das investigações.
A liderança do PT deverá encaminhar amanhã ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) uma proposta para que a instituição declare irregular o aditivo contratual de 69,92% para a construção do trecho oeste do Rodoanel.
Segundo a lei de licitações públicas, os valores contratados podem ser aumentados apenas em até 25%. A obra foi contratada por R$ 338,9 milhões, em 1998, mas deverá custar mais R$ 236,9 milhões.
Há na Assembléia Legislativa de São Paulo 34 pedidos de abertura de CPI dos mais variados temas.
O Ministério Público Federal abriu inquérito civil para apurar a obra. Os procuradores recomendaram à Dersa que ela não assine o aditivo contratual.
PT começa a recolher assinaturas para CPI das obras do Rodoanel
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A bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo começou a recolher assinaturas para propor a criação de uma CPI que investigue as obras do Rodoanel.
O Rodoanel é, atualmente, a maior obra do governo de Geraldo Alckmin (PSDB). São 170 km que irão cortar as principais vias de acesso à cidade de São Paulo. Além de ter ultrapassado a estimativa de gastos, as desapropriações para a construção da obra envolveram casos de indenizações supervalorizadas, pagamentos suspeitos e até a avaliação milionária de um lixão.
São necessárias 32 assinaturas de deputados estaduais para a abertura das investigações.
A liderança do PT deverá encaminhar amanhã ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) uma proposta para que a instituição declare irregular o aditivo contratual de 69,92% para a construção do trecho oeste do Rodoanel.
Segundo a lei de licitações públicas, os valores contratados podem ser aumentados apenas em até 25%. A obra foi contratada por R$ 338,9 milhões, em 1998, mas deverá custar mais R$ 236,9 milhões.
Há na Assembléia Legislativa de São Paulo 34 pedidos de abertura de CPI dos mais variados temas.
O Ministério Público Federal abriu inquérito civil para apurar a obra. Os procuradores recomendaram à Dersa que ela não assine o aditivo contratual.
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