Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2001 - 18h00

Defesa de Nicolau se manifesta sobre laudo médico

Publicidade

da Folha Online

Os advogados do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto apresentaram hoje ao juiz Casem Mazloum a manifestação da defesa sobre o laudo relativo ao estado de saúde de Nicolau, feito por médicos do Imesc (Instituto de Medicina Social do Estado de São Paulo).

O conteúdo da manifestação não foi divulgado por Mazloum, juiz responsável pelo processo que apura as irregularidades na construção do prédio do Fórum Trabalhista de São Paulo, no qual Nicolau é réu.

Segundo o laudo médico, o juiz apresenta hipertensão e depressão, mas pode ser tratado nas dependências da Polícia Federal, onde esteve preso de 8 de dezembro de 2000 até 29 de junho, quando teve concedida prisão domiciliar pelo prazo de 30 dias.

A procuradora Janice Ascari, do Ministério Público Federal, também analisou o laudo e já se manifestou a favor da revogação da prisão domiciliar de Nicolau.

Mazloum deve decidir se o juiz aposentado volta à Casa de Custódia da Polícia Federal nos próximos dias. Nicolau cumpre prisão domiciliar na casa dele, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo.

Leia mais:
  • Justiça ouve empresários acusados de desvio de dinheiro do TRT-SP

    Leia mais no especial TRT-SP

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade