Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2001 - 18h47

Jader confirma que vai depor amanhã no Senado, a portas fechadas

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), confirmou que comparecerá amanhã (29), às 10h, no depoimento aos senadores da comissão especial do Conselho de Ética sobre seu suposto envolvimento no desvio de recursos do Banpará (Banco do Estado do Pará).

Segundo o senador João Alberto (PMDB-MA), um dos integrantes da comissão, Jader afirmou que apresentará aos senadores e à imprensa provas "irrefutáveis" contra a "maracutaia" em que o estão envolvendo.

O depoimento será feito a portas fechadas no gabinete do próprio senador Jader Barbalho, mas será gravado pelo serviço de taquigrafia do Senado.

O corregedor geral do Senado, Romeu Tuma (PLF-SP), condenou a atitude de João Alberto afirmando que ele errou ao antecipar a defesa de Jader Barbalho.

"O senador João Alberto pertence à comissão e ele não pode antecipar uma defesa em termos do que ouviu falar. Temos que analisar os documentos. Eu prefiro aceitar a leitura e o depoimento para depois fazer uma análise e verificar se a matéria de defesa anula todas as acusações", afirmou Tuma.

Leia mais no especial Jader Barbalho
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade