Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2001 - 13h37

Termina depoimento de Jader no Conselho de Ética do Senado

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

Terminou há pouco o depoimento do presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Jader apresentou documentos contestando um relatório do Banco Central que o aponta como beneficiário dos desvios de verbas do Banpará (Banco do Estado do Pará).

Os documentos mostrados hoje por Jader contestam as datas contidas no relatório do BC - feito pelo inspetor Abrahão Patruni Júnior - para depósitos em sua conta da agência Jardim Botânico do banco Itaú.

Jader falou ainda sobre as acusações de desvio de verbas da extinta Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) e da venda de TDAs (Títulos da Dívida Agrária) fraudulentos.

A comissão destacada pelo Conselho de Ética para investigar as acusações contra o presidente licenciado irá contrastar o depoimento e a documentação apresentada por Jader com o que já foi levantado durante a investigação. As possíveis contradições podem sustentar a abertura de um processo por quebra de decoro parlamentar contra Jader.

Os senadores da comissão já declararam que o prazo para o término dos trabalhos (13 de setembro) deve ser prorrogado em até dez dias.

Leia mais no especial Jader Barbalho
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade