Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2001 - 19h25

Piauí e Tocantins enviam tropas para conter conflito agrário

Publicidade

MAURO ALBANO
da Agência Folha

Piauí e Tocantins enviaram tropas da Polícia Militar à região da Chapada das Mangabeiras, na divisa entre os dois Estados, para resolver um conflito entre agricultores da área.

A PM do Tocantins chegou anteontem à região, para cumprir liminar de reintegração de posse determinada pela Justiça tocantinense. Os agricultores do Piauí também conseguiram uma liminar _da Justiça piauiense, da comarca de Gilbués_ e se recusam a abandonar suas terras.

A governo do Piauí afirma que a área pertence ao seu território. Uma comissão de autoridades do Estado, formada pelo vice-governador, secretários e deputados, viajou ontem para o município de Barreiras, a 980 km de Teresina.

"No nosso entendimento, lá é Tocantins", disse Ruiter Pádua, secretário executivo da Secretaria de Agricultura tocantinense.

Segundo ele, ainda não houve diálogo entre os governos do Estados sobre o problema. Para o Piauí, a questão deve ser resolvida pelo governo federal.

Há 35 mil hectares de terra em disputa, na divisa entre Piauí, Tocantins, Maranhão e Bahia. A área é utilizada principalmente para os cultivos de arroz e soja.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página