Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2001 - 03h06

Lula quer jogo do bicho legalizado

Publicidade

da Folha de S. Paulo, no Rio

Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem a legalização do jogo do bicho, dizendo que essa medida servirá para combater os esquemas de corrupção e de lavagem de dinheiro que giram em torno dessa atividade clandestina.

"Eu acho que a melhor solução para o jogo do bicho é a legalização, porque as pessoas vão pagar impostos normalmente e acabar com a clandestinidade", afirmou o líder petista, para quem a criminalização do bicho é mantida por interesses políticos e para esquemas de lavagem de dinheiro.

Na opinião de Lula, o jogo já faz parte dos hábitos do país. "Em qualquer lugar, você pode ver mulheres de 60 anos que vão comprar pão e que levam um papelzinho para fazer sua fé", disse ele, que garantiu não ter esse costume. "Não jogo no bicho, mas faço uma fezinha na Mega Sena, onde nunca ganhei."

No Rio Grande do Sul, uma CPI da Assembléia Legislativa investiga a suposta relação de bicheiros com o governo do Estado. Lula defendeu o governador petista Olívio Dutra. "Conheço o governador e posso dizer que, se tivesse que escolher cinco pessoas honestas neste país, Olívio Dutra estaria entre elas", afirmou.

As declarações foram dadas durante seminário, promovido pelo Instituto da Cidadania, que discutiu a situação do crime organizado no Brasil. De acordo com Lula, o crime organizado "não é uma coisa de pobres", já tendo ramificações e influência no setor privado e nos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Leia mais no especial Eleições 2002



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade