Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2001 - 02h34

Paulo Maluf diz que nunca teve conta em Jersey

Publicidade

da Folha de S. Paulo, em Brasília

O ex-prefeito paulistano Paulo Maluf (PPB) declarou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tem e que nunca teve contas na Ilha de Jersey ou na Suíça. Maluf também nega ter tido ações de empresas estabelecidas nas Ilhas Cayman ou em qualquer outro paraíso fiscal do mundo.

O ex-prefeito de São Paulo também nega ter contas no exterior, sustenta que não é beneficiário de aplicações financeiras em qualquer outro país e afirma ainda que nenhum integrante de sua família tem negócios ilegais no exterior.

A Folha tentou ouvir a direção do Citibank sobre o caso, mas isso não foi possível, já que ontem foi feriado nacional nos Estados Unidos.

Desde que a Folha revelou a existência de depósitos ilegais no exterior em nome do ex-prefeito, Maluf tem negado a propriedade do dinheiro. Ele insiste que, se tivesse dinheiro em qualquer paraíso fiscal do mundo, faria doação dos valores à Santa Casa de São Paulo.

O ex-prefeito anunciou que iria processar os promotores de Justiça que investigam suas contas e o repórter que revelou o caso. Maluf afirma ainda que está sendo vítima de perseguição política.

Leia mais no especial caso Maluf



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade