Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2001 - 10h34

STF começa a receber informações sobre inquérito contra Jader

Publicidade

da Folha Online

O STF (Supremo Tribunal Federal) começou a receber ontem à noite informações sobre o inquérito que apura as acusações contra o presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), na venda de TDAs (Títulos da Dívida Agrária) fraudulentos. Todas as informações serão encaminhadas pelo STF à Polícia Federal.

O inquérito foi aberto no mês passado pelo procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, para apurar o envolvimento de Jader no caso, divulgado pela revista "Isto É".

O envio dos dados foi determinado pelo ministro Carlos Velloso, do STF, que é o relator do inquérito. Responsável também pela relatoria do inquérito contra Jader sobre os desvios de verbas do Banpará (Banco do Estado do Pará), Velloso foi quem deferiu o pedido de quebra dos sigilos fiscal e bancário do presidente licenciado do Senado.

As quebras de sigilos são extensivas também a Vicente de Paula Pedrosa da Silva, Antônio César Pinho Brasil e à empresa Free Lancer Assessoria, Consultoria, Loby, Negócios e Serviços Ltda, acusados de participar de transações com os TDAs.

Leia mais no especial Jader Barbalho
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade