Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2001 - 10h01

Maluf depõe hoje na CPI da Dívida para explicar telefonemas

Publicidade

da Folha Online

O ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PPB) será ouvido hoje à tarde, pela terceira vez, na CPI da Dívida Pública da Câmara Municipal paulistana. Os integrantes da comissão querem explicações do ex-prefeito sobre supostos depósitos bancários não declarados e que estariam em seu nome e de seus familiares na ilha Jersey, um paraíso fiscal no canal da Mancha.

Será o primeiro depoimento de Maluf na CPI da Dívida Pública depois de ter seus sigilos telefônicos quebrados. Os integrantes da comissão vão querer explicações sobre chamadas feitas por ele ao exterior e pelo filho de Maluf, Flávio Maluf, procurador da família, para o Citibank de Genebra.

Folha Imagem - 01.out.2000
Paulo Maluf, presidente nacional do PPB
Segundo Ana Martins, que preside a CPI, inúmeros telefonemas de Maluf para a ilha de Jersey já foram identificados. O ex-prefeito nega que tenha conta bancária em seu nome na ilha e que tenha feito as ligações.

Documentos do governo suíço informam que Maluf foi beneficiário de uma conta aberta em agência do Citibank em Genebra até janeiro de 1997. Depois desta data, a conta teria sido transferida para Jersey.

A CPI investiga o aumento da dívida municipal de São Paulo durante os mandatos de Maluf (1993-1996) e de Celso Pitta (1997-2000). De acordo com cálculos da comissão, a dívida teria aumentado 114%. O depoimento de Maluf está marcado para começar às 13h.

Leia mais:
  • Maluf ligou para joalherias que negociam diamantes

    Leia mais no especial caso Maluf
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade