Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2001 - 16h49

Começa depoimento de Maluf à CPI da Dívida Pública

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

Começou há pouco, com uma hora e quarenta minutos de atraso, o depoimento do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Dívida Pública na Câmara Municipal de São Paulo. Maluf chegou acompanhado pelos advogados Arnaldo Malheiros Filho e José Roberto Leal, além do presidente estadual do partido, Jesse Ribeiro, e do presidente da Câmara, José Eduardo Martins Cardozo (PT).

Integram a CPI os vereadores Eliseu Gabriel (PDT), Marcos Zerbini (PSDB), João Antônio (PT), Augusto Campos (PT) e Salim Curiati Júnior (PPB), além de Milton Leite (PMDB) e Anna Maria Martins (PC do B), relator e presidente da comissão, respectivamente.

Curiati entrou hoje na CPI da Dívida Pública, em substituição ao vereador Edvaldo Estima, também do PPB, que já integra a CPI do Lixo.

Maluf depõe pela terceira vez na CPI, que apura o aumento da dívida do município de São Paulo durante sua gestão (1993-1996) e de Celso Pitta (1997-2000).

O ex-prefeito e seus familiares são acusados de serem beneficiários de depósitos bancários no valor de US 200 milhões na ilha de Jersey, paraíso fiscal no canal da Mancha. Maluf nega a acusação.

Leia mais no especial caso Maluf


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade