Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2001 - 19h10

Senador votará em separado, se relatório sugerir quebra de decoro

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) afirmou que apresentará um voto em separado se o relatório de Jefferson Péres(PDT-AM) aconselhar a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

João Alberto é contra a abertura do processo e afirma que Jader é inocente em relação a acusação de que ele teria se beneficiado do desvio de recursos financeiros do Banpará (Banco do Estado do Pará).

A reunião da comissão que aconteceria hoje, a partir das 18h, e definiria o teor do relatório, foi transferida para amanhã, às 10h. O motivo do adiamento foi o atraso da chegada do senador Jefferson Péres a Brasília (PDT-AM). A previsão era de que Péres chegasse a Brasília na tarde hoje, mas até o momento isso ainda não ocorreu.

De acordo com o coordenador da comissão, Romeu Tuma (PFL-SP), o adiamento da reunião não prejudicará a apresentação do relatório prevista para amanhã.

Em relação à opinião de João Alberto, Tuma não quis fazer comentários. No entanto, ele já havia advertido que o senador João Alberto não poderia "antecipar a defesa" de Jader Barbalho. Tuma chegou a criticar João Alberto pelas declarações que o senador fez à imprensa após os depoimentos do inspetor do BC, Abrão Patruni Júnior, e do próprio senador Jader Barbalho, prestados à comissão.

Leia mais no especial Jader Barbalho
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade