Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2001 - 22h12

Deputado que estava desaparecido em NY faz contato com a família

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O deputado Severino Cavalcanti (PPB-PE), 1º Secretário da Mesa da Câmara, que viajou a Nova York na sexta-feira passada, está bem e a salvo em um hotel da cidade. Até o final da tarde ele não havia feito contato com sua família, em Recife.

A família só teve a confirmação de que o deputado e a mulher dele, Amélia, estavam bem, por meio do Itamaraty. Ele permanece incomunicável até o momento. Cavalcanti estava em Nova York para participar hoje de uma conferência na ONU.

A filha do deputado, Ana Cristina, disse que falou com o pai pela última vez hoje cedo antes dele deixar o hotel para a conferência. Segundo ela, a família estava apreensiva com a falta de notícias, mas que agora estão descansados.

A volta do deputado ao Brasil estava marcada para a próxima quinta-feira (13), mas o Itamaraty garantiu que ele irá retornar ao país logo que os vôos forem liberados nos EUA.

Severino Cavalcanti está em seu segundo mandato na Câmara Federal, depois de ocupar por sete mandatos consecutivos uma cadeira na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Em 1997, o deputado foi corregedor da Câmara e 2º vice-presidente da Mesa.

Cavalcanti é o autor da emenda constitucional que proíbe a veiculação de cenas de sexo, nudez e que incitem a violência nos meios de comunicação antes das 22h, a chamada "lei Carla Perez".

Leia mais no especial sobre os acidentes nos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página