Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2001 - 07h38

Luiz Estevão presta depoimento hoje sobre contas no exterior

Publicidade

da Folha Online

O senador cassado Luiz Estevão de Oliveira (PMDB-DF) será ouvido hoje, às 14h, pelo juiz Casem Mazloum, da 1ª Vara Criminal Federal, no processo que investiga os desvios de dinheiro para a construção do prédio do TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho), em São Paulo.

Ele deverá explicar supostas transferências de valores das contas em Miami em nome de Leo Green e James Towers, possíveis codinomes usados por Luiz Estevão, para uma conta do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, em Genebra.

As informações foram incluídas no processo a pedido do Ministério Público Federal que desconfia que as contas tenham sido abastecidas com recursos desviados da construção do prédio.

O interrogatório de Nicolau ainda não tem data definida. Ele continua cumprindo prisão domiciliar, na casa dele, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Leia mais no especial TRT-SP
Segundo o Ministério Público Federal, Luiz Estevão seria sócio da construtora Incal, que venceu a licitação para a construção do prédio. Ele nega a sociedade.

O ex-senador é acusado de estelionato contra entidade do direito público, falsidade ideológica, formação de quadrilha, peculato e corrupção ativa.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade