Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2001 - 17h29

Estevão diz que irá disputar governo do DF e reverter cassação

Publicidade

da Folha Online

O senador cassado Luiz Estevão (PMDB-DF) disse hoje que pretende reverter a cassação dos direitos políticos e disputar o governo de Brasília.

Ele acredita que será inocentado no processo que tramita na Justiça e investiga o desvio de R$ 169,5 milhões na construção do prédio do TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho).

Estevão teve o mandato cassado em 28 de junho do ano passado e perdeu o direitos políticos por 14 anos _os seis anos que lhe restava de mandato de senador mais outros oito anos_, por quebra de decoro parlamentar.

O ex-senador foi acusado de mentir na tribuna do Senado ao afirmar que não tinha envolvimento com a construtora Incal, responsável pela construção do prédio. No entanto, a quebra de sigilo bancário e telefônico dos sócios da construtora localizou transferências de dinheiro da Incal para empresas de Luiz Estevão.

Copa da Moralidade
Ao deixar hoje à tarde, o Fórum Criminal da Justiça Federal, em São Paulo, onde depôs, Estevão disse que vai lançar uma "copa da moralidade" para disputar com seus possíveis opositores quem é o campeão da honestidade.

"Vamos lançar a copa da moralidade, a copa da honestidade e vamos ver quem vai ser o campeão", disse Estevão.

Leia mais:
  • Nicolau volta a depor dia 8 de outubro na Justiça Federal

    Leia mais no especial TRT-SP

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade