Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2001 - 18h55

Maluf acusa promotor de desrespeitar decisão Judicial

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

A assessoria do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf divulgou uma nota à imprensa em que acusa o promotor Sílvio Marques, da Promotoria da Cidadania, de divulgar informações bancárias, telefônicas e fiscal de Maluf que estavam mantidas sob sigilo de Justiça.

Segundo a nota, o promotor deu informações distorcidas à uma emissora de televisão ontem à noite sobre o conteúdo obtido nas quebras de sigilo. Com isso, ele teria desrespeitado a decisão do juiz Maurício Lemos Porto Alves, que determinou manter as informações sob segredo.

"Esses dados, por determinação da sentença do juiz que autorizou a quebra dos sigilos, deveriam ser examinados dentro do estrito segredo de Justiça. Ao liberá-los o promotor assumiu de público a autoria de ilícito penal e de desrespeito a sentença do juiz", diz a nota.

Os advogados de Maluf apresentaram há duas semanas uma representação no Tribunal de Justiça de São Paulo pedindo início de processo por crime de abuso de autoridade e de violação de sigilo bancário e telefônico contra os promotores Marcelo Mendroni e Sílvio Marques.

Segundo a assessoria do TJ-SP, a representação foi distribuída para o desembargador Theodoro Guimarães e deverá ser apreciado pelo Órgão Especial do tribunal, que reúne os 25 desembargadores mais antigos do TJ. Ainda não há previsão de quando o pedido será apreciado.

Leia mais no especial caso Maluf
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade