Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2001 - 04h35

Advogado de Maluf diz que operação é "perfeitamente legítima"

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

O advogado Ricardo Tosto, que representa o ex-prefeito Paulo Maluf, disse que a operação de permuta de bens que consta das declarações de Imposto de Renda do ex-prefeito de São Paulo "é perfeitamente legítima".

Segundo ele, os imóveis permutados foram obtidos por meio de herança. "Essa operação fez com que Maluf obtivesse o controle acionário da Eucatex e, a partir disso, Flávio Maluf se tornou o presidente da empresa."

O advogado disse que as declarações de Imposto de Renda de Maluf são "perfeitas".

Ele afirma que a diferença dos valores dos bens apresentados decorre do fato de o fisco proibir a atualização dos valores e a legislação eleitoral exigir que sejam apresentados pelos valores atualizados. "Foi por isso que a gente atualizou o valor dos bens das declarações apresentadas à Justiça eleitoral. Mas não houve acréscimo patrimonial desde 1996."

Vitórias
Tosto disse que Maluf já venceu a maioria dos processos propostos contra ele. "Há dois anos, o ex-prefeito tinha 80 processos. Ganhamos 45. Hoje, só há 35. A maioria é ação popular. Ações por improbidade administrativa são cinco ou seis."

O advogado afirmou que existe apenas uma condenação definitiva contra Maluf, que ele tenta anular por meio de uma ação rescisória. Neste processo, Maluf foi condenado a devolver cerca de R$ 500 mil aos cofres públicos.

"O prefeito não fez e não vai fazer nenhum movimento de dilapidação de patrimônio. Ele tem se colocado à disposição da Câmara Municipal e do Ministério Público para dar todos os esclarecimentos sobre sua conduta."

Leia mais no especial caso Maluf
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade