Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2001 - 10h54

Osmar Dias rejeita pedido de defesa prévia de Jader

Publicidade

da Folha Online

O senador Osmar Dias (PDT-PR) vai recomendar a rejeição do pedido de defesa prévia feito pelo senador Jader Barbalho (PMDB-PA). Dias foi indicado como relator da consulta feita à CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) pelo presidente do Conselho de Ética, Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS), sobre o assunto.

O relatório de Dias deverá ser votado amanhã pelos 23 integrantes da comissão, entre eles, o próprio senador paraense.

O senador Osmar Dias, no entanto, disse que vai conversar com o presidente da CCJ, senador Bernardo Cabral (PFL-AM), para pedir a convocação de uma reunião extraordinária ainda hoje para apreciar o relatório.

Dias disse hoje que baseou seu voto no fato do caso ainda estar na fase de investigação. "A ampla defesa só é prevista para a fase processual, o que ainda não aconteceu", declarou o senador.

Na semana passada, durante a sessão do Conselho de Ética que votaria a abertura de processo de quebra de decoro parlamentar contra ele, Jader pediu a palavra e exigiu o direito de defesa antes da decisão.

O pedido criou um impasse que acabou adiando a sessão por uma semana. A maioria dos senadores que integra o conselho, acredita que Jader só teria direito de se defender após a abertura efetiva do processo contra ele.

  • Com Agência Senado

    Leia mais:
  • Jader não deve votar na sessão

    Leia mais no especial Jader Barbalho

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade