Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2001 - 11h41

Jader diz que não renunciará e acusa senadores de montar farsa

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) reiterou, após seu pronunciamento no Conselho de Ética, que não pensa em renunciar ao mandato e considerou que sua fala atingiu seus objetivos. "Não existe isso [a possibilidade de renúncia]", afirmou.

Segundo Jader, seu pronunciamento apontou que está sendo montada uma farsa contra ele. "Eu demonstrei que todos os pareceres do Banco Central são a meu favor. Demonstrei que quem não está preocupado, como eu não estou, solicita uma perícia. Mas essa gente [os senadores] não quer esperar a perícia por quê? Porque sabe que com essa perícia será desmontada toda essa farsa, todo esse teatrinho, que é apenas uma vingança política", disse o senador.

Questionado pela da Folha Online se o senador Romeu Tuma (PFL-SP) seria o autor da farsa, Jader respondeu: "Um deles". Tuma é um dos autores do relatório que recomenda a abertura de um processo por quebra de decoro parlamentar contra Jader.

Jader ironizou a possibilidade de derrota na votação do relatório no Conselho de Ética, que irá acontecer ainda hoje. "Eu cumpri minha etapa. Agora vocês [os jornalistas] cubram o resultado disso aí", disse ele em tom debochado.

Leia mais Requião diz que Conselho usa estratégia errada contra Jader


Defesa de Jader tem duração de quase uma hora

Jader faz ameaça velada a Tuma durante sua defesa


Leia mais no especial Jader Barbalho

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade