Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2001 - 12h53

Conselho de Ética retoma sessão para votar relatório contra Jader

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília
CAMILO TOSCANO
da Folha Online

A sessão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado que irá decidir se será aberto um processo por quebra de decoro contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) foi retomada há pouco. A sessão havia sido suspensa para a votação em plenário de projetos que estavam na pauta.

O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) apresentou seu voto em separado, no qual propõe a suspensão da votação de hoje, enquanto não for apresentado o laudo da perícia nos relatórios do Banco Central sobre os desvios no Banpará (Banco do Estado do Pará), dos quais Jader é acusado de ser o principal beneficiário. A perícia está sendo realizada a pedido da Justiça do Pará.

Logo após a leitura do voto de Nabor Júnior, o presidente do Conselho de Ética, senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS), abrirá a discussão do texto do relatório, que pede abertura de processo por quebra de decoro contra Jader, e do voto em separado apresentado por Nabor.

Os senadores da oposição presentes no conselho lamentaram o fato de Jader não estar presente no reinício da sessão, uma vez que eles foram citados pelo paraense em seu pronunciamento de defesa. Jader não justificou sua ausência na segunda parte da sessão de hoje.

"Nós gostaríamos que ele estivesse aqui para debater conosco. Não temos qualquer receio das ameaças feitas por ele", disse o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Leia mais no especial Jader Barbalho
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade