Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2000 - 14h56

Executiva do PDT inicia processo de expulsão de Garotinho

Publicidade

da Folha Online e da Folha de S.Paulo

A executiva do PDT do Rio de Janeiro iniciou nesta segunda-feira (3) o processo de expulsão do governador Anthony Garotinho do partido.

A Comissão de Ética do partido recebeu a representação da deputada Cidinha Campos pedindo a expulsão do governador por ele estar apoiando informalmente a candidatura de Luiz Paulo Conde (PFL) em detrimento da candidatura do partido, que é a de Leonel Brizola.

A Comissão de Ética tem cinco representantes, sendo que nenhum é aliado do governador. O governador do Rio pode, ainda, ser investigado pelo TRT (Tribunal Regional Eleitoral) por abuso de poder e uso indevido da máquina administrativa. O pedido deverá ser encaminhado nesta segunda, pela direção nacional do PDT.

"Agora é guerra contra Garotinho", declarou o presidente do partido, Leonel Brizola, candidato à Prefeitura do Rio.

Brizola falou também sobre a possibilidade de ser solicitado um pedido de abertura de processo na Justiça comum por "usurpação de competência institucional".

A medida foi impulsionada por toda a crise aberta pela disputa entre Brizola e Garotinho. O caso teve início quando Garotinho desaconselhou a candidatura de Brizola à Prefeitura do Rio e, em seguida, teria dado sinais de que apoiaria a reeleição do atual prefeito, Luiz Paulo Conde.

Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página