Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2001 - 08h14

Jader "dribla" imprensa e embarca para Brasília para renunciar

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
da Folha Online

O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) despistou hoje a imprensa e embarcou, às 6h30, em um jato particular prefixo PT-XMM, do aeroporto internacional de Belém (PA) para Brasília, onde deve anunciar sua renúncia.

Jader não passou a noite em seu apartamento, localizado no bairro Batista Campos, e seguiu direto para o aeroporto da capital paraense. A chegada do senador está prevista para às 9h.

O senador deve entregar sua carta de renúncia ao Senado. A decisão de Jader de renunciar foi anunciada após o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado aprovar a abertura de um processo contra ele por quebra de decoro. O processo, que está na Mesa Diretora da Casa aguardando parecer do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), será arquivado se Jader renunciar. Caso isso aconteça, o senador irá preservar seus direitos políticos.

Jader é acusado de desviar verbas do Banpará (Banco do Estado do Pará) e da extinta Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia), e de emitir Títulos da Dívida Agrária (TDAs) fraudulentos.


Leia mais no especial Jader Barbalho
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade