Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2001 - 10h22

Mulher de Nicolau terá que depor na Justiça Federal

Publicidade

da Folha Online

A mulher do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, Maria da Glória Bairão dos Santos, vai ter mesmo que depor na Justiça Federal. O ministro Fernando Gonçalves, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou ontem um pedido de liminar para suspender o interrogatório dela ainda sem data marcada.

Em junho, Maria da Glória e dois engenheiros que trabalharam na obra do Fórum Trabalhista de São Paulo foram incluídos como réus no processo que investiga os desvios de dinheiro para a construção do prédio, que corre na 1ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo.

O ministro entendeu que o interrogatório "antes de ser um meio de prova, é, também, um meio de defesa" e não constitui constrangimento para a denunciada.

Maria da Glória foi denunciada pelo Ministério Público Federal por estelionato, peculato e participação em quadrilha. A procuradoria acredita que ela teria se beneficiado do suposto produto do desvio de dinheiro público.

A defesa alega que há "uma fortíssima ligação afetiva e familiar" de Maria da Glória e o marido, casados há quase 50 anos, e que "não há nada que a vincule com a apregoada quadrilha". As informações são da assessoria do STJ.

Leia mais no especial TRT-SP


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade